Torta de Maçã

quarta-feira, 21 de abril de 2010




Ingredientes:


4 maçãs
6 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de canela
3 ovos

Modo de Fazer:

Descasque 4 maçãs, corte em pedaços. Coloque numa frigideira 6 colheres de açúcar misturadas com 5 colheres de canela. Logo que as maçãs ficarem douradinhas, joga em um pirex. (Vai grudar no pirex, mas não tem problema.)
Para o Mingau:
1 copo de leite grande
2 colheres de sopa de maizena
1 colher de sopa cheia de açúcar
baunilha a gosto
3 gemas

Modo de Fazer:

Leve ao fogo metade do copo de leite, na outra metade do leite misture as 2 colheres de maizena. Assim que o leite ferver acrescente o resto do leite, e vá mexendo até formar um mingau bem consistente. Pegue um pouco do mingau e misture 3 gemas, e logo depois volte a colocar no resto do mingau, continuando a mexer para que as gemas se misturem bem ao mingau. Coloque o mingau por cima das maçãs que ja estão reservadas no pirex.

Bata 3 claras em neve, Misture às claras já bem batidas 3 colheres de sopa de açúcar peneiradas e continue batendo. Estando as claras bem firmes, coloque em cima do mingau, e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que as claras em neve fiquem douradinhas com aspecto de suspiro.

Leve à geladeira para gelar.



Feito e aprovado!!






4 comentários:

Laka kuharica disse...

Muito úmido e muito delicioso!

Junia Ansaloni disse...

Adorei a sua receita !!! Aqui no inverno fço bastante, todo mundo adora aqui em casa !!! Vou guardar a sua receita para o prx inverno !!! Bjim

Tuquinha disse...

olá... venho agradecer a visita ao meu blog e espero que tenhas gostado...e que voltes sempre.
em relação a esta tarte está simplesmente divinal... adoro tudo que leve maçã e esta eu vou experimentar... o bolo de laranja que está a seguir tb está divini eu já o fiz e adorei...tb gstei muito do teu blog...já me tornei seguidora para estar sempre actualizada.
beijinhos e bom fim de semana

Cláudia disse...

Olá, vi seu recadinho e vim te conhecer. Adorei esta receita, tenho um fraco incontrolável por maçãs e canela...Este suspiro em cima ficou maravilhoso! bjs

Postar um comentário

Cozinha Mágica Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino